Expedito Netto acredita no anúncio das obras do governo do PT para levá-lo ao 2º turno ao governo de Rondônia
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Política

Rondônia, Porto Velho RO, 17 de fevereiro de 2026 - Em entrevista à imprensa, o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo de Rondônia, Expedito Netto, afirmou nesta terça-feira, 17, que o Partido dos Trabalhadores (PT) se consolidou como a legenda mais relevante no cenário político local e nacional no atual processo eleitoral. Uma visão que não bate com a realidade política de Rondônia.
Contudo, segundo ele, essa importância não decorre apenas da presença de suas lideranças nas urnas, mas também do papel que a sigla desempenha como base progressista em contraposição às demais forças políticas na disputa estadual.
Para Netto, o PT tem uma “linha clara de demarcação ideológica” em Rondônia, distanciando-se de partidos de direita e, do mesmo modo, negando alianças antecipadas com forças políticas contrárias ao espectro ideológico petista. O pré-candidato disse confiar na sua evolução até o segundo turno e destacou o apoio que sua candidatura tem recebido em virtude da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em debates e programas que impactam diretamente o estado.
Sonhos e promessas
Expedito também pontuou que o governo federal tem destinado investimentos importantes para Rondônia, como obras de infraestrutura e programas sociais voltados à habitação e à saúde, citando a construção da Ponte Internacional de Guajará-Mirim e a promessa de um novo hospital em Porto Velho como exemplos. Esses investimentos, segundo ele, elevam a percepção do PT como força política e administrativa com capacidade de gerar benefícios concretos à população local.
Além disso, pesquisas de opinião recentes mostram que o PT continua sendo uma das siglas mais lembradas pelos eleitores. Um levantamento do Instituto Datafolha revelou que cerca de 24% dos cidadãos brasileiros têm o PT como partido preferido.
A afirmação de Netto reflete, assim, tanto um posicionamento estratégico para o pleito em Rondônia quanto uma percepção mais ampla de que o Partido dos Trabalhadores segue desempenhando papel central na política brasileira.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo