O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (9) a nomeação do general Jesus Corrêa como o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O presidente do órgão, subordinado ao Ministério da Agricultura, é general da reserva do Exército.
“Tenho a satisfação de anunciar o general de Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, escreveu o Bolsonaro em sua conta no Twitter. Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e se recupera da cirurgia da bolsa de colostomia.
Em medida provisória decretada por Bolsonaro, o Incra passou a responder ao Ministério da Agricultura. Além da reforma agrária, o órgão também é responsável pela demarcação de terras quilombolas.
Jesus Corrêa se torna mais um militar a fazer parte do governo Bolsonaro. Entre os militares que compõem o governo estão, por exemplo, os generais Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, e Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Os ministros do GSI e da Secretaria de Governo têm seus gabinetes no Palácio do Planalto.
As informações são da Agência Reuters.
Tenho a satisfação de anunciar o General de Exército Jesus Corrêa como novo Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de fevereiro de 2019