Marcos Rogério aposta em inteligência para atingir o dinheiro e cortar a comunicação das facções em RO
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Política
Na CBN, candidato defendeu mais policiais nas ruas, tecnologia e maior controle dos presídios
O candidato ao Governo de Rondônia Marcos Rogério (PL) defendeu uma estratégia de enfrentamento ao crime organizado voltada a atingir dois pontos que sustentam a atuação das facções: a movimentação financeira e a comunicação. Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (21), em Porto Velho, ele afirmou que o combate às organizações criminosas deve alcançar o dinheiro movimentado pelos grupos e impedir que ordens continuem partindo de dentro dos presídios.
“Se eu asfixio a movimentação financeira, eu impeço a movimentação financeira do crime organizado e corto a comunicação porque o comando para as facções está partindo de dentro dos presídios”, declarou.
A proposta apresentada por Marcos Rogério prevê o uso de inteligência para atingir a estrutura financeira das organizações criminosas. No plano de governo, o programa Escudo Rondônia reúne ações voltadas ao enfrentamento das facções e à descapitalização do crime organizado.
No sistema prisional, a estratégia também passa pelo reforço do controle para dificultar a comunicação entre integrantes das organizações criminosas dentro e fora das unidades.
Polícia nas ruas e tecnologia
Durante a entrevista, Marcos Rogério também apontou o aumento da presença policial nas ruas como uma das primeiras ações para enfrentar a criminalidade. Segundo ele, a presença do Estado nos territórios é necessária para impedir que organizações criminosas ocupem esses espaços.
“O primeiro é garantir polícia na rua. O grande problema hoje é que o Estado se apequenou, ele não está presente e, quando o Estado está ausente, quem toma conta do território é a organização criminosa”, afirmou.
A proposta inclui policiamento em escolas, áreas comerciais, bairros e condomínios, além do uso de tecnologia para auxiliar o trabalho das forças de segurança e da integração de informações entre as instituições.
Marcos Rogério resumiu em três frentes as ações que pretende priorizar na segurança pública.
“Então são três ações principais: efetivo na rua, tecnologia para auxiliar e controle dos presídios, para garantir proteção à nossa população”, afirmou.
Assessoria
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo