
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), se posicionou, nesta sexta-feira (22), sobre as atuais questões políticas do Brasil e os desafios que o país enfrenta, tanto internamente quanto no cenário internacional.
Durante sua participação em um fórum que reuniu líderes do setor público e privado, no Rio de Janeiro, Caiado destacou a importância da pacificação no Brasil e defendeu um governo que, segundo ele, seja capaz de unir o país e dar as respostas necessárias para superar crises econômicas e políticas.
Com aprovação de 88% em Goiás, o governador mais bem avaliado do Brasil, Caiado afirma que sua principal missão no momento é mostrar para o Brasil o que pode ser feito, com base em sua experiência.
Em relação às recentes tensões envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, que está nos Estados Unidos, Caiado se posicionou contra a postura adotada pelo deputado federal.
Para ele, as ações de Eduardo Bolsonaro estão longe de ajudar o país a resolver seus problemas.
"Eu fui o primeiro governador a me posicionar contra o tarifaço. Abri diálogo com a embaixada americana, falei várias vezes com o Gabriel Escobar e sempre me posicionei contra qualquer tarifação", afirmou, criticando os impactos da postura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas relações com os Estados Unidos.
Para o governador, é inaceitável que um deputado, seja qual for sua posição política, interfira diretamente em questões diplomáticas com o exterior, especialmente se suas ações resultarem em sanções econômicas ao Brasil.