Operação integrada prende homem com quatro armas de fogo em Ponta do Abunã
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um homem e na apreensão de quatro armas de fogo durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado, realizada no distrito de Ponta do Abunã, em Porto Velho. A ocorrência reforça o trabalho de combate ao porte ilegal de armamentos e à circulação de armas que podem alimentar outros crimes na região de fronteira entre Rondônia e Acre.
A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (6), quando equipes da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, realizaram uma abordagem durante a operação. Durante a ação, os policiais localizaram com o suspeito um arsenal composto por uma espingarda calibre 12, um rifle de pressão adaptado para calibre .22 e dois revólveres calibre .357, além de munições compatíveis com os armamentos encontrados.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais. A Polícia deverá apurar a origem das armas e se o armamento estava relacionado a outras práticas criminosas na região.
A apreensão chama atenção pelo poder de fogo encontrado em posse de um único suspeito, especialmente pela presença de armamentos de diferentes calibres, incluindo revólveres de alta capacidade ofensiva. Para as forças de segurança, retirar armas ilegais de circulação representa uma medida preventiva importante para reduzir a possibilidade de crimes violentos, como roubos, ameaças, disputas entre grupos criminosos e outros delitos cometidos com uso de armas de fogo.
A Operação Brasil Contra o Crime Organizado reúne esforços conjuntos das forças policiais para enfrentar estruturas criminosas e combater atividades ilegais em áreas consideradas estratégicas, como a região de Ponta do Abunã, localizada em um ponto de ligação entre diferentes estados e com desafios específicos relacionados à segurança pública.
A atuação integrada entre as polícias de Rondônia e Acre demonstra a importância da cooperação entre instituições no enfrentamento ao crime organizado e na fiscalização de áreas de fronteira. A investigação seguirá para esclarecer a procedência das armas, a eventual participação do suspeito em outros crimes e possíveis conexões com grupos criminosos que atuam na região.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo