AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE DOIS SUSPEITOS POR FURTO



A pronta resposta da Polícia Militar foi decisiva para a prisão de dois suspeitos de furto na manhã desta quarta-feira, 07, no município de Vale do Paraíso. A ação ocorreu logo após a corporação receber a denúncia de um morador que estava viajando com a família fora do Estado e acompanhava, em tempo real, as imagens das câmeras de segurança de sua residência.

De acordo com o relato da vítima, dois indivíduos invadiram o imóvel pela porta da cozinha, acessaram o quarto e saíram levando diversos objetos. Ainda pelas imagens do sistema de monitoramento, a vítima informou que os suspeitos se encontravam, naquele momento, em frente ao seu estabelecimento comercial, um bar localizado nas proximidades da residência.

Continua após a publicidade.

Diante das informações, a guarnição de serviço deslocou-se imediatamente ao local indicado e, em frente ao bar, localizou dois indivíduos com as características repassadas. Durante a abordagem e a vistoria em mochilas que estavam em posse dos suspeitos, os policiais encontraram diversos produtos de beleza, cosméticos e perfumes.

A equipe policial realizou a inspeção no imóvel, constatando sinais de violação na porta dos fundos. No interior da residência, especialmente no quarto, foram encontradas portas de guarda-roupa abertas, gavetas reviradas, roupas espalhadas e desorganização no local onde ficavam os cosméticos, evidenciando a subtração de objetos. A vítima também encaminhou à guarnição um vídeo do sistema de monitoramento que mostra claramente os indivíduos dentro da casa e saindo com objetos nas mãos.

Durante a revista, foram localizados em posse dos suspeitos dois cachimbos comumente utilizados para o consumo de crack, um coldre de borracha e três aparelhos celulares danificados. Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que um dos envolvidos havia se evadido de uma unidade prisional durante saída temporária, não retornando ao cumprimento da pena, havendo decisão judicial determinando sua regressão ao regime fechado. O indivíduo possui diversas passagens por crimes de furto em outros municípios do Estado de Rondônia e afirmou responder a mais de quinze processos criminais por furto ou roubo.

Continua após a publicidade.

O segundo suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica desligada, sendo oriundo da comarca de Ji-Paraná, sem autorização judicial para se ausentar do município ou permanecer com o equipamento inoperante, o que pode configurar descumprimento de determinação judicial. Ele também possui diversas passagens policiais por crimes de furto e roubo.

Os envolvidos, juntamente com todos os objetos apreendidos, foram apresentados na UNISP de Ouro Preto do Oeste, onde ficaram à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM
Fonte e foto: Polícia Militar de Rondônia

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +