A abertura oficial maior feira do agronegócio da Região Norte, além do início das atividades do Pavilhão Empresarial Internacional marcaram o primeiro dia da Rondônia Rural Show, nesta segunda-feira (26), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e contou com a presença de autoridades e visitantes. As novidades ficam por conta das tecnologias apresentadas para o setor agropecuário, bem como exposições de maquinários de última geração.
O intercâmbio de boas práticas também movimentou a feira, com palestras conectando Rondônia às tendências do agronegócio sustentável, que vão ao encontro das medidas desenvolvidas pelo governo do estado para impulsionar a economia.
Com tema relacionado à educação no campo, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), trouxe para a discussão a importância da profissionalização voltada para o agronegócio, a exemplo da transformação digital e bioeconomia.
Rondônia Rural Show 2025 traz o tema “Do Campo ao Futuro”
Também no primeiro dia de feira, foram destacados os espaços destinados para os veículos de comunicação que estão atuando na cobertura jornalística do evento. Outro destaque apresentado refere-se ao benefício de condições especiais de pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme o Decreto 30.118, de 27 de março de 2025.
ATENDIMENTO
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) garante suporte atendimento dos visitantes, com a instalação de suporte à saúde que podem ser acionados em casos de primeiros socorros.
Além disso, a Sesau, com apoio do Laboratório Estadual de Patologia em Análises Clínicas (Lepac), também disponibiliza exames de hemograma completo; urina; enzimas cardíacas; testes para Dengue; Chikungunya; Zika vírus; malária e glicemia capilar.
(69)3901-3176
(69)3901-3176
(69) 3901-3167
(69) 3214-4647
(69) 3224-6380