Polícia Federal faz busca e apreensão na sede do PSL em Minas Gerais
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial
A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira em endereços que seriam sede do PSL em Minas Gerais. A ação faz parte da Operação “Sufrágio Ostentação” deflagrada para investigar suspeita de desvio de recursos do Fundo Eleitoral que deveriam ter sido aplicados em campanhas de candidatas na última eleição.
Segundo nota da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, dois deles foram cumpridos na capital, dois na cidade de Contagem, um em Coronel Fabriciano, um em Ipatinga e um outro em Lagoa Santa. Foram apreendidos também documentos relativos à produção de material gráfico de campanhas eleitorais. A PF não divulgou mais detalhes sobre o andamento da investigação e da operação de busca desta segunda. O PSL ainda não se posicionou sobre a operação.
O caso das candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, começou a ser investigado em fevereiro e envolve o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que comandava o diretório do partido em Minas Gerais durante a campanha de 2018. A deputada Alê Silva, também do PSL, chegou a denunciar que estaria sofrendo ameaças por parte do ministro já que ela investigou por conta própria o suposto esquema de candidaturas laranjas.
O ministro Marcelo Álvaro Antônio nega as ameaças a argumenta que a deputada faz campanha difamatória contra ele em busca de espaço na legenda. Na semana passada, em suas redes sociais, Alê confirmou que está sendo processada pelo ministro.
— Alê Silva Oficial (@oficialalesilva) April 25, 2019
Fonte: Congressoemfoco.uol
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo