Polícia Civil cumpre mais de 100 mandados de prisão em Rondônia – Foto: Divulgação/Polícia Civil
![]() |
A polícia de Rondônia realiza, na manhã desta quarta-feira (17), uma grande operação para cumprir 136 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão relacionados a crimes contra o patrimônio. A ação faz parte do Dia D da Operação Voleur, uma força-tarefa deflagrada em todo o país.
Cerca de 190 agentes de delegacias especializadas distribuídas pelo estado participam da ação.
A operação foi iniciada no dia 08 de novembro e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC). No Brasil, está sendo cumprido mais de mil mandados de prisão. Além de 190 mandados de busca e apreensão.
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravéchia de Resende e vice-presidente do CONCPC, disse, “que a operação sinaliza o esforço investigativo das polícias judiciárias estaduais na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população, como roubos e furtos”.
“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, disse a delegada Nadine Farias Anflor, presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia.
Operação Voleur
Polícia Civil cumpre mais de 100 mandados de prisão em Rondônia – Foto: Divulgação/Polícia Civil
O nome da operação é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.
De acordo com a Polícia Civil, o balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira.
Diário da Amazônia.
