|
|
|
Na noite desta terça-feira,(30), a Polícia Militar através do PATAMO, prendeu dois homens que haviam realizado cinco assaltos em Ji-Paraná, inclusive um deles renderam uma mulher com uma criança e colocaram uma arma na cabeça da criança de colo, como forma de aterrorizar a mãe.
A prisão aconteceu quando a Central da PM, recebeu uma ligação informando sobre o primeiro roubo que aconteceu no estacionamento do Banco do Brasil na rua T-5, onde uma dupla rendeu uma mulher e sua filha de colo, O PATAMO foi acionado e começou a realizar diligências, A Guarnição do PATAMO juntamente com Guarnições de Rádio Patrulha e AMBIENTAL iniciaram patrulhamento em pontos da cidade afim de localizar os assaltantes, após alguns minutos, o PATAMO avistou uma dupla em uma motocicleta com as características repassadas pela Central, motocicleta que também havia sido produto de roubo da dupla. A dupla foi visualizada na rua T-2 com a rua Sena Madureira sentido bairro primavera, ao receberem ordem de parada eles aceleram a motocicleta e empreenderam fuga sendo continuado o acompanhamento tático dos suspeitos que só pararam após perder o controle da motocicleta e caírem na rua Aracajú, no bairro Primavera, sendo abordados. O garupa que efetuou os roubos de forma violenta, sacou uma arma tipo pistola em direção a guarnição, momento em que os Policiais temendo pela segurança da própria vida efetuaram dois disparados contra o assaltantes, situação em que esse foi atingido em uma das nádegas e foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hosppital Municipal ficando a disposição da justiça sob escolta, ja o piloto da motocicleta ficou caido ao solo e se entregou e depois foi socorrido ao UPA e posteriormente receber atendimento médico, conduzido para a Unisp. A Polícia Técnica foi acionada onde realizou os trabalhos periciais no local da prisão da dupla e com a recuperação dos bens roubados pela dupla, a dupla foi reconhecida pelas 5 vítimas e o caso registrado na Unisp e apresentados a autoridade Policial de plantão para as medidas cabíveis.
A dupla foi identificada como; Weliton R dos S, o vulgo " tiquinho" GARUPA e Nilton C N G V, o vulgo " índio ", PILOTO, ao todo foram CINCO assaltos da dupla que já possuem passagens pela Justiça, ambos fora reconhecidos por todas as vítimas e flagranteados e permaneceram presos a disposição da Justiça. Vale lembrar que enquanto a policia fazia o acompanhamento deles, as equipes só sabia de 01 roubo, as informações foram chegando no decorrer da situação e que antes do início da ocorrência houve um possível trote despistando as guarnições da cidade para uma denuncia de um cara armado fazendo ameaças a um homen na rua t22 com rua Guarulhos. No final verivicou –se que a arma tipo pistola se tratava –se de uma arma de ARSOFT.

(plantaocentral)
