Servidores da Ceron, DER/RO, e conselheiro do CREA são presos pela DRACO
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial
Operação ainda cumpriu 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão
PORTO VELHO RO - Uma Operação desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas – Draco/PC-RO, com apoio de Auditores-Fiscais do Trabalho do Ministério do Trabalho, denominada Aprendiz, prendeu temporariamente na manhã desta quarta-feira, 13/12/2018, dois instrutores suspeitos de venda de certificados de treinamentos em segurança e saúde no trabalho em Rondônia.
A Operação ainda cumpriu 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos e 6 (seis) medidas cautelares diversas da prisão.
A investigação teve início após uma série de acidentes de trabalho graves e fatais envolvendo trabalhadores do setor elétrico, principalmente terceirizados da CERON, adquirida recentemente pela Energisa S.A.
Constataram-se indícios de emissão de diversos certificados falsos ou emitidos irregularmente de cursos de formação de eletricistas, de segurança em trabalho com instalações elétricas (NR-10) e segurança no trabalho em altura.
Entre os presos estão um técnico em segurança do trabalho da CERON e um conselheiro do CREA-RO e servidor do DER-RO.
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo