Porto Velho (RO), 10 de maio de 2025 - Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Rondônia, Acre e Mato Grosso resultou na prisão de E. L. de S. S., foragido da Justiça por crimes graves como estupro, homicídio e maus-tratos. A captura aconteceu nesta sexta-feira (9) e foi coordenada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Rondônia.
O suspeito estava com mandados de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade, sendo procurado há meses pelas autoridades. A localização e prisão foram possíveis graças ao trabalho de inteligência e à integração das forças policiais interestaduais, que compartilharam informações e atuaram de forma articulada para efetuar a detenção.
Integração estratégica
A ação evidencia o reforço da cooperação entre estados no combate ao crime e na aplicação da justiça. Segundo a Polícia Civil de Rondônia, a troca de dados e a articulação entre as unidades especializadas foram fundamentais para o sucesso da operação.
“Esse trabalho conjunto reforça o nosso compromisso com a segurança da população e demonstra que, independentemente de onde o criminoso esteja, ele será localizado e responderá por seus atos”, afirmou a direção da CORE.
Compromisso com a Justiça
A prisão de E. L. de S. S. representa mais um passo importante no combate à impunidade e à violência, especialmente em casos que envolvem crimes hediondos. A Polícia Civil destacou ainda que ações integradas continuarão sendo intensificadas, especialmente na busca por foragidos com envolvimento em crimes contra a vida e dignidade sexual.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelos crimes em processos que tramitam nos estados onde os delitos foram cometidos.

Fonte: noticiastudoaqui.com