
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (Homicídios), deflagrou a Operação “Elo Rompido”, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra envolvidos no homicídio de S. da S. A., ocorrido em 29 de setembro de 2024, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.
As investigações apontaram que a vítima estava em negociação com o próprio genro, J. A. da S., identificado como mandante do crime, para a entrega de cerca de 2 kg de crack. Segundo apurado, na véspera do homicídio, o mandante informou à vítima que “seus meninos” iriam buscar a droga. No dia seguinte, três indivíduos compareceram à residência, subtraíram o entorpecente e executaram a vítima, caracterizando um homicídio qualificado.
Com base na gravidade do crime e nas provas colhidas durante a investigação, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas com êxito nesta segunda-feira.
O nome da operação, “Elo Rompido”, faz alusão à ruptura dos laços familiares provocada pelo envolvimento com a criminalidade, destacando o impacto social devastador do tráfico de drogas nas relações interpessoais.
A Polícia Civil de Rondônia reafirmou, em nota, o seu compromisso com o enfrentamento qualificado à violência letal, destacando a importância das ações de investigação e repressão para a elucidação de crimes e a responsabilização de seus autores, especialmente aqueles associados ao crime organizado e ao tráfico ilícito de entorpecentes.
A operação contou com a participação de equipes especializadas e apoio tático para o cumprimento dos mandados, demonstrando a capacidade de articulação e eficiência das forças policiais no combate à criminalidade violenta em Porto Velho.
Fonte: noticiastudoaqui.com