Publicidade

SINAL DA MORTE - PC deflagra Operação TERRITORIUM e cumpre 10 mandados relacionados a homicídio praticado por facção na Capital

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), deflagrou a Operação TERRITORIUM, com o objetivo de cumprir 10 medidas cautelares: seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.

A operação é fruto das investigações sobre o homicídio de J. B. S., ocorrido em 25 de novembro de 2024, nos fundos do residencial Porto Madero IV, em Porto Velho. A vítima foi executada por membros de uma facção criminosa que atua e domina a região.

Segundo as apurações, a vítima foi inicialmente filmada na janela do apartamento onde residia com a companheira. Na sequência, criminosos invadiram o imóvel, subtraíram o aparelho celular de J. B. S. e, após analisarem o conteúdo, decidiram retornar ao local. A vítima foi então sequestrada e executada com disparos de arma de fogo.

A motivação do crime, conforme revelou a investigação, teria sido uma imagem encontrada no celular, na qual J. B. S. aparece fazendo com os dedos o número “2”, símbolo associado a uma facção rival. A Polícia Civil apurou que a vítima não possuía antecedentes criminais, tampouco qualquer envolvimento com organizações criminosas. O "motivo" do assassinato seria unicamente o fato de residir em uma área sob domínio de facção oposta.

Foram identificados como autores do crime T. H. F. dos S., L. F. R., A. B. M. e A. G. de J., todos com prisões decretadas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. As diligências seguem em andamento para localizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

A operação mobilizou cerca de 26 policiais civis e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFRVA).

O nome "TERRITORIUM" faz alusão ao controle territorial exercido por facções criminosas, que impõem punições violentas a quem consideram adversário ou ameaça ao seu domínio.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a população, reforçando que denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 197. O sigilo das informações é garantido.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade