Publicidade

CONFRONTO SANGRENTO - Oito suspeitos morrem em confronto com a PM durante operação no bairro Cai N’água em Porto Velho

Publicidade

Policiais foram recebidos a tiros por grupo armado durante ação na região central da capital; Polícia Civil investiga o caso

Porto Velho, RO – Uma operação da Polícia Militar de Rondônia resultou na morte de oito suspeitos na tarde desta quarta-feira (2), após um intenso confronto armado no bairro Cai N’água, região central da capital. Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem ao local, conhecido por ser área de atuação de criminosos.

Durante a troca de tiros, os oito homens foram atingidos e rapidamente socorridos pelas equipes ao Hospital João Paulo II. No entanto, de acordo com a direção da unidade de saúde, nenhum deles resistiu aos ferimentos.

A operação fazia parte de uma ação de repressão ao crime organizado, cujo foco era desarticular atividades ilícitas que vinham sendo monitoradas pelas forças de segurança. A identidade dos mortos ainda não foi oficialmente divulgada, e o número exato de envolvidos na ação segue sob apuração.

PM diz que agiu em legítima defesa

Em nota, a Polícia Militar informou que a equipe agiu em legítima defesa, após ser surpreendida por disparos de armas de fogo quando tentava realizar abordagens em um imóvel suspeito. Armas, munições e outros materiais utilizados pelos criminosos foram apreendidos no local.

“Nossos policiais foram atacados durante o cumprimento da missão. A resposta foi imediata para preservar vidas e garantir a ordem pública”, declarou a corporação.

Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.

Polícia Civil assume investigação

As circunstâncias do confronto serão investigadas pela Polícia Civil de Rondônia, que irá ouvir os policiais envolvidos, analisar imagens de câmeras da região, perícias técnicas e o material apreendido. A investigação buscará esclarecer a dinâmica do tiroteio, a possível ligação dos suspeitos com facções criminosas e a legalidade do armamento utilizado.

A Corregedoria da PM também deve acompanhar o caso, como é de praxe em ocorrências com mortes durante ações policiais.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade