
Um passageiro de aplicativo foi baleado na noite de terça-feira (23) durante uma suposta negociação de compra de celular no bairro Cai N’Água, região central de Porto Velho. A vítima foi atingida no pé direito e socorrida pelo motorista do carro de aplicativo até o Hospital João Paulo II.
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a corrida teve início no bairro Cascalheira, na zona Leste da capital, com dois passageiros a bordo. Eles afirmaram que se dirigiam até a região central para finalizar a compra de um aparelho celular avaliado em R$ 600.
No local combinado, uma mulher teria recebido o celular para avaliar antes do pagamento. Nesse momento, um homem armado saiu de um matagal e efetuou disparos contra o grupo. O motorista, assustado, recuou o veículo para fugir do ataque, quando percebeu que um dos passageiros havia sido atingido.
Após os disparos, a mulher que negociava a compra desapareceu do local. Já o motorista levou os passageiros diretamente ao hospital, onde a vítima recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo em via pública, mas a Polícia Civil investiga também a possibilidade de tentativa de homicídio e receptação, já que há suspeitas de que o celular negociado pudesse ser produto de crime.