Na madrugada de domingo (12), policiais militares do 6º BPM atenderam a uma ocorrência de violência doméstica e cárcere privado no município de Guajará-Mirim, após denúncia feita por um familiar da vítima.
Conforme informações, a equipe foi acionada pela Central de Operações após o pai da vítima relatar que sua filha havia enviado mensagens informando estar sendo agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro. No local, a vítima conseguiu deixar a residência no momento em que o autor dormia.
A mulher apresentava lesões visíveis na testa, nos braços e nas costas, além de estar emocionalmente abalada. Em relato à guarnição, informou que as agressões começaram após o autor se irritar com seu comportamento, vindo a arremessar objetos, derrubá-la ao chão e bater sua cabeça contra o piso, além de impedir sua saída da casa.
Durante o atendimento, os policiais localizaram o suspeito dormindo ao lado da filha do casal, de dois anos de idade. Ele foi acordado, informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º, do Código Penal c/c Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha) e cárcere privado (art. 148 do Código Penal).
A vítima, que é menor de idade, foi acompanhada pelo pai durante todo o procedimento e permaneceu com a criança sob seus cuidados após o controle da situação.
Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guajará-Mirim para as providências legais cabíveis.
Após o encerramento da ocorrência, a guarnição manteve o patrulhamento na região para garantir a ordem pública e evitar novas situações de violência.
Fonte: Seção de comunicação do 6º BPM