POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA FASE OSTENSIVA DE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO EM PORTO VELHO



A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na manhã desta segunda (29), a fase ostensiva da investigação que apura um homicídio qualificado ocorrido no dia 05 de agosto de 2025, em Porto Velho.

O corpo da vítima foi localizado no dia seguinte ao crime, enrolado em uma lona de cor amarela, em uma área situada na Rua Equador com a Rua Vespasiano Ramos, bairro Nova Porto Velho, nesta capital. A vítima apresentava sinais evidentes de agressões físicas e tortura, além de estar com os braços amarrados. Até o momento, a identidade não foi confirmada, razão pela qual a Polícia Civil solicita o apoio da população para auxiliar em sua identificação.

No decorrer das investigações, foi possível identificar os autores do crime como R.M.L., vulgo “Marujo”, D.U.S.S., vulgo “Bafo”, e J.R.A.P. Em desfavor dos investigados, foi decretada prisão temporária, por decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO, que também autorizou o cumprimento de mandado de busca domiciliar no endereço onde o crime foi praticado.

De posse das ordens judiciais, policiais civis da DHPP cumpriram o mandado de busca e deram cumprimento à prisão de R.M.L., o qual já se encontrava recolhido ao sistema prisional por outro crime.

Quanto aos investigados D.U.S.S. e J.R.A.P., as prisões ainda não foram efetivadas. Diante disso, a Polícia Civil divulga suas imagens e solicita a colaboração da população com informações que possam contribuir para a localização e captura dos foragidos.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade violenta, a elucidação dos crimes contra a vida e a promoção da justiça, atuando de forma firme, técnica e responsável em defesa da sociedade.

PCRO



Noticias da Semana

Veja +