Polícia Civil prende ex-vereador por estupro de vulnerável




A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Presidente Médici, cumpriu, nos dias 08 e 09 de janeiro, dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, no âmbito da Operação EXCELSA, ação voltada ao cumprimento de decisões judiciais e à repressão qualificada de crimes de elevada gravidade.

Na quinta-feira (08), policiais civis da cumpriram mandado de prisão em desfavor de O.F.P., ex-vereador do município de Castanheiras. A prisão ocorreu durante abordagem a veículos na Linha 02, zona rural, ocasião em que foi dado cumprimento à ordem judicial. O condenado possui sentença definitiva de 26 (vinte e seis) anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado no ano de 2018.

Já na manhã desta sexta-feira (09), equipe da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor de um sitiante do município de Jardinópolis, localizado durante diligências na região de Alto Alegre dos Parecis, onde foi formalmente cientificado acerca da ordem judicial existente em seu desfavor.

Em ambas as situações, após o cumprimento dos mandados, foram adotados os procedimentos legais cabíveis, permanecendo os presos à disposição do Poder Judiciário.



Noticias da Semana

Veja +