Suspeito é preso ao tentar furtar fiação elétrica de sorveteria em Porto Velho



Homem foi flagrado sobre o telhado do estabelecimento, tentou fugir pulando muros e causou danos a imóveis e a uma câmera de segurança

Um homem identificado como Alexandre, foi preso na madrugada deste sábado (25) após tentar furtar a fiação elétrica de uma sorveteria localizada na Avenida Alexandre Guimarães, bairro zona Leste de Porto Velho (RO).

Continua após a publicidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do CPA foi acionada por volta das 4h, via CIOP, após denúncia de furto em andamento no estabelecimento SKIMÓ. A informação repassada indicava que um indivíduo estaria sobre a laje do comércio realizando o corte dos fios.

As equipes se deslocaram rapidamente até o local e contaram com o apoio de policiais dos Setores 11 e 14, que realizaram um cerco na área. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando muros e transitando sobre telhados de residências vizinhas, causando danos nas estruturas durante a fuga.

Continua após a publicidade.

Após acompanhamento a pé, o homem foi alcançado e capturado cerca de duas residências abaixo do ponto inicial da ocorrência, já na Rua Raimundo Capa Grande. Segundo a PM, o furto não chegou a ser consumado por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, caracterizando a tentativa

Durante a fuga, o infrator sofreu escoriações na cabeça e nos membros inferiores, causadas exclusivamente ao pular muros e estruturas com concertina. A polícia informou que não houve uso de força por parte da guarnição.

Ainda conforme os registros da ocorrência, imagens de vídeo mostram que o suspeito danificou uma câmera de monitoramento do estabelecimento ao perceber que estava sendo filmado, com o objetivo de evitar sua identificação, gerando prejuízo ao patrimônio.

Continua após a publicidade.

Diante do comportamento apresentado e do risco de nova tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, seguindo os princípios da legalidade e proporcionalidade.

No local, o funcionário da sorveteria, acompanhou a ação policial, foi qualificado como vítima e confirmou que o suspeito foi surpreendido no momento em que tentava furtar a fiação, o que poderia causar prejuízos financeiros e comprometer o funcionamento do comércio.

O suspeito recebeu atendimento médico na UPA Leste e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça. Registros fotográficos e audiovisuais foram anexados à ocorrência para auxiliar na apuração dos fatos.

(SGC)




Noticias da Semana

Veja +