PM desmonta célula de facção, bandido manda bala e é atingido; três elementos foram presos na Capital



Na madrugada do dia 11 de fevereiro de 2023, por volta de 1 hora, o Núcleo de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (5º BPM) deu início ao monitoramento de indivíduos supostamente ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), que estariam em posse de armas de fogo em uma residência localizada no bairro Lagoinha, utilizada como ponto de apoio para o tráfico de drogas.

A PM constatou intensa movimentação típica do tráfico de drogas, bem como a visualização de indivíduos portando duas armas de fogo, demonstrando possível atuação armada para proteção da atividade ilícita e contra facções rivais.
Conforme apurado preliminarmente, encontravam-se no local os seguintes indivíduos:
D. R. T. C., conhecido como “Tarta”, apontado como suposto integrante com função de liderança (N1) do CV no bairro Lagoinha, sendo também citado como possível tesoureiro do conselho da zona leste;
D. de J. S. F., indicado como suposto integrante (N2) com atuação no bairro Lagoinha e adjacências; e M. S. M., conhecido como “Monstrinho”, também citado como possível integrante da facção.

Continua após a publicidade.

Em determinado momento, um dos suspeitos deixou o local conduzindo um veículo, sendo repassadas as informações às guarnições. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga por diversas ruas do bairro, sendo interceptado.

Contra PMs

Durante a intervenção policial, o indivíduo D. R. T. C. (“Tarta”) sacou uma arma de fogo, modelo PT 100, e tentou contra a vida dos policiais militares, caracterizando injusta agressão, que foi repelida pela guarnição. O suspeito foi atingido por disparos, recebeu socorro imediato e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Com ele, foi apreendida a arma de fogo e cerca de 20 munições.
Simultaneamente, outra guarnição deslocou-se até a residência monitorada, onde conseguiu deter D. R. T. C. (“Menor Tralha”) e M. S. M. (“Monstrinho”), que estavam de posse de um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

Continua após a publicidade.

No local, também foram encontrados invólucros de maconha, balanças de precisão e outros materiais comumente utilizados para o fracionamento e embalagem de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram apresentados na Central de Flagrantes, juntamente com as armas de fogo, o veículo e o material entorpecente apreendido, para as providências legais cabíveis.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +