Operação no Rio Madeira apreende quase 300 quilos de drogas na fronteira com a Bolívia



Redação, Porto Velho RO, 07 de maio de 2026 - Uma operação integrada envolvendo a Polícia Federal (PF), o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de drogas durante patrulhamento no Rio Madeira, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, em Rondônia. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.

A ação ocorreu nesta quinta-feira (7) durante fiscalização fluvial realizada pelas forças de segurança. Os agentes identificaram uma embarcação do tipo “voadeira” transportando diversos volumes em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes como maconha, cocaína, skunk e haxixe acondicionados em sacos.

Continua após a publicidade.

Segundo as investigações iniciais, a droga teria sido trazida da Bolívia por rota fluvial utilizada pelo crime organizado para abastecer o tráfico na região Norte do país. Os suspeitos relataram às autoridades que foram contratados por um homem de nacionalidade boliviana, responsável pela logística do transporte e pelo fornecimento da embarcação usada na travessia.

Além dos entorpecentes, as equipes apreenderam celulares, equipamentos eletrônicos e a embarcação utilizada no transporte da carga ilícita. Todo o material será periciado para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da organização criminosa.

Continua após a publicidade.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde permaneceram à disposição da Justiça Federal. A operação faz parte das ações permanentes de repressão ao tráfico internacional de drogas na faixa de fronteira amazônica, considerada uma das principais rotas do narcotráfico no país.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +