Após agredir esposa e filha, homem é preso por ameaças de morte
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial
Mulheres apresentavam lesões aparentes, suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes após intervenção da Polícia Militar
Um homem identificado como Leovegildo foi preso na noite de terça-feira (9) após ser acusado de agredir fisicamente a esposa e a filha e ameaçar integrantes da própria família. O caso foi atendido por equipes da Polícia Militar e enquadrado, em tese, nos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e ameaça, previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações registradas pela ocorrência policial, a guarnição Reforço 03 foi acionada por volta das 19h20 para prestar apoio a uma equipe que já atendia a situação. Ao chegar ao local, os policiais assumiram a condução da ocorrência e iniciaram a coleta de informações junto aos envolvidos.
Durante o atendimento, os militares constataram que uma das vítimas, identificada como Nilda, apresentava lesão no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Já Yasmin, filha do suspeito, apresentava um corte na região do supercílio esquerdo.
Segundo relato da jovem aos policiais, a lesão teria sido provocada por um soco desferido pelo próprio pai no momento em que ela tentou impedir as agressões contra a mãe.
Ainda conforme o boletim policial, Yasmin informou que o suspeito teria feito ameaças contra os familiares, afirmando que, ao deixar a prisão, "iria matar a todos". A declaração teria causado medo entre as vítimas e reforçado a preocupação das autoridades quanto à segurança da família.
Diante das lesões observadas e dos relatos apresentados no local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, ele e as vítimas foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
A análise do histórico de violência apontou que o agressor já havia utilizado ameaças verbais, xingamentos e agressões físicas contra a vítima e familiares, incluindo socos e puxões de cabelo. Apesar disso, não havia registro anterior de ocorrência policial ou pedido de medida protetiva relacionado ao caso.
O levantamento também indicou que o suspeito faz uso abusivo de álcool e drogas, encontra-se desempregado ou enfrenta dificuldades financeiras e já teria ameaçado ou agredido filhos, outros familiares e terceiros. Não foram encontradas informações sobre posse de arma de fogo, descumprimento de medidas protetivas anteriores ou diagnóstico de doença mental.
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo