Celular furtado é recuperado e mulher volta a ser presa por receptação e posse de drogas



Celular furtado é recuperado e mulher volta a ser presa por receptação e posse de drogas

Redação, Porto Velho RO, 20 de junho de 2026 - A atuação rápida e integrada da Polícia Civil de Rondônia resultou na recuperação de um aparelho celular furtado e na prisão de uma mulher por receptação e posse de entorpecentes em Nova Mamoré. A ação foi realizada nesta sexta-feira (19) por equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, com apoio da Operação Brasil Contra o Crime Organizado.

O caso teve origem no furto de um celular ocorrido no último dia 15 de junho em um estabelecimento comercial da cidade. A partir das investigações, os policiais conseguiram rastrear o aparelho até um imóvel já conhecido pelas forças de segurança por seu histórico de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e por já ter sido alvo de investigações anteriores.

No local, os agentes localizaram o T. R. da S., mulher que já havia sido presa anteriormente pela Polícia Civil durante apurações envolvendo o comércio ilegal de entorpecentes. A confirmação da posse do aparelho furtado ocorreu após os investigadores acionarem remotamente o alarme sonoro do celular, permitindo sua localização imediata dentro do imóvel.

Diante da constatação do crime de receptação, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia. Durante a revista pessoal realizada pelos policiais, foram encontradas duas porções de substância com características semelhantes ao crack, escondidas em sua região íntima, além da quantia de R$ 390 em dinheiro.

O aparelho recuperado será devolvido ao proprietário após a conclusão dos procedimentos legais. A Polícia Civil destacou que a ação reforça a importância do trabalho investigativo no combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas, especialmente em locais já monitorados pelas forças de segurança. As investigações prosseguem para apurar possíveis conexões da suspeita com outras atividades criminosas na região.

Fonte: noticiastudoaqui.com



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +