Área de baixa pressão do Paraguai afeta o Brasil com chuva forte e raios; em RO, sol e chuva no fim do dia





Sul

O centro do sistema de alta pressão começa a se afastar em direção ao oceano. Assim, as instabilidades voltam a avançar do interior do continente sobre o sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. As demais áreas continuam com predomínio de tempo firme, com presença de sol entre nuvens ao longo do dia.

Continua após a publicidade.


Sudeste

Sistema de alta pressão continua influenciando a maior parte dos estados, condicionando o tempo mais aberto e temperaturas mais amenas, sobretudo em áreas mais próximas da costa e litoral. Apesar disso, a interação entre calor e umidade presentes na atmosfera pode resultar em pancadas rápidas e isoladas sobre parte do interior de Minas Gerais.


    Centro-Oeste

    Continua após a publicidade.

    Uma área de baixa pressão centralizada sobre o Paraguai deve reforçar e espalhar as instabilidades sobre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, com risco de fortes pancadas com raios na parte da tarde. Condição para chuva isolada entre Goiás e Distrito Federal.

    Nordeste

    Tempo segue instável no litoral da Bahia, ainda associado à entrada de circulação de ventos marítimos sobre a costa. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue atuando sobre a costa norte. Calor e tempo firme no interior da região, com atenção para baixa umidade do ar entre o interior do Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

    Continua após a publicidade.

    Norte

    O dia amanhece mais aberto em boa parte dos estados, mas com condições para pancadas de chuva com raios sobre a região de Manaus, Amazonas. Ao longo do dia, as instabilidades ganham força e se espalham, trazendo pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhada por raios. Entre o litoral do Pará e o Amapá, a atuação da ZCIT reforça a condição para chuva forte.



    Noticias da Semana

    Veja +