Publicidade

FRIAGEM CHEGOU - Veja regiões do país que podem ter recorde de frio; em Rondônia pode ter pancadas de chuva e temperatura de 20º a 27º

Publicidade


A quinta-feira será marcada por recorde de frio em diversos municípios do Brasil, em especial os da Região Sul, Sudesde e Centro-Oeste. Confira a previsão para todo o país:

Sul

As temperaturas em toda a Região Sul serão derrubadas nesta quinta-feira após o afastamento do sistema frontal, com uma área de alta pressão avançando de forma continental. Em muitos municípios, há condições para recordes de menor temperatura do ano nas primeiras horas da manhã. Durante o dia, o sol aparece entre algumas nuvens, não chove, e as temperaturas permanecem baixas.

Centro-Oeste

Com o deslocamento da frente fria, a chuva perde força na região. Após a passagem do sistema, o ar polar associado a uma alta pressão avança sobre Mato Grosso do Sul, parte de Mato Grosso e Goiás. As temperaturas sofrem queda significativa, especialmente em território sul-mato-grossense. As mínimas permanecem mais baixas e as máximas não sobem tanto ao longo do dia. Há possibilidade de recordes de temperatura baixa nas capitais Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

Nordeste

O destaque continua sendo a intensificação da chuva na costa leste, com pancadas fortes do litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. Pancadas também se espalham mais entre o litoral do Maranhão e do Piauí.

Norte

O ar frio que avançou após a frente fria mantém temperaturas mais baixas em parte de Rondônia. Amazonas, Roraima e Amapá seguem com instabilidades e pancadas de chuva mais fortes. Tocantins e grande parte do Pará permanecem com tempo aberto e sem previsão de chuva.

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade