A previsão do tempo mostra de chuvas e até temporais em algumas regiões e áreas do país; confira




Nesta segunda-feira (2), uma área de baixa pressão começa a atuar sobre o Paraguai e estimula a formação de nuvens carregadas no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e centro-oeste do Paraná

Há alerta para temporais no extremo norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste e sudoeste do Paraná.

Apesar do frio persistir durante a manhã, as temperaturas sobem gradativamente à tarde. Em Florianópolis e Porto Alegre, o tempo segue firme, com predomínio de sol. Há previsão de geada na campanha gaúcha.

Continua após a publicidade.

No Sudeste, a infiltração marítima favorece o aumento da nebulosidade e organiza pancadas de chuva entre o leste de São Paulo, o sul do Rio de Janeiro e o leste e norte do Espírito Santo. Nessas áreas, o dia será de sol entre nuvens e possibilidade de chuva fraca a moderada.

No Centro-Oeste, a migração de um cavado (forte variabilidade dos ventos em altos níveis) sobre a região favorece o retorno da chuva sobre o oeste, sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. O tempo volta a ficar instável nessas áreas, e as temperaturas se mantêm mais amenas.

Já em Goiás e no norte de Mato Grosso, o sol predomina e o calor aumenta, acompanhado de ar mais seco.

Continua após a publicidade.

No Nordeste, pancadas de chuva moderadas atingem do sul da Bahia ao litoral leste do Rio Grande do Norte, enquanto há risco de temporais em Sergipe e Alagoas, inclusive nas capitais.

A umidade vinda do oceano estimula nuvens mais carregadas no litoral do Maranhão, onde pode chover forte em diversos momentos do dia. No interior da região, o tempo seco e o calor continuam predominando, com destaque para os baixos níveis de umidade no sul do Piauí e no norte da Bahia.

Na região Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer momento no norte do Amazonas, noroeste e faixa litorânea do Pará, além de Roraima e Amapá. Nesses locais, pode chover com moderada a forte intensidade.

Continua após a publicidade.

Em contraste, o tempo firme segue predominando na faixa sul da região, incluindo áreas do Acre, Rondônia e sul do Amazonas.



Noticias da Semana

Veja +