Publicidade

TEMPO - Rondônia terá quinta-feira de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas

Publicidade


Nesta quinta-feira (18), o tempo em Rondônia será marcado pela combinação de sol e aumento de nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva típicas da estação em algumas regiões do estado. A previsão é do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

De acordo com o órgão, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e demais municípios do centro-norte do estado terão sol predominante pela manhã, mas as nuvens aumentam ao longo do dia. À tarde e no início da noite podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas, principalmente em áreas de floresta e proximidades de rios.

No Cone Sul, incluindo Vilhena e Colorado do Oeste, o dia será mais seco, com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados com queimadas.

As temperaturas devem variar entre 21 °C e 35 °C em todo o estado. Em Porto Velho, a mínima prevista é de 24 °C e a máxima pode chegar a 33 °C.

Especialistas alertam para o risco de queimadas e reforçam a importância do uso consciente da água e do descarte adequado de resíduos, sobretudo neste período de estiagem amazônica.

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade