O exame que pode prever se você vai ter um infarto




O infarto é uma das principais causas de morte no Brasil, sendo responsável por cerca de 30% dos óbitos no país. Anualmente, estima-se que ocorram entre 300 mil e 400 mil casos em território brasileiro, com uma taxa de mortalidade de um a cada 5 a 7 ocorrências.

A adoção de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática regular de exercícios físicos, controle do peso e não fumar, são fundamentais para a prevenção. Assim como a realização de um exame pouco conhecido.

Continua após a publicidade.

Varredura de cálcio produz imagem das artérias do paciente

Segundo reportagem do The New York Times, um teste de cálcio na artéria coronária pode fornecer uma estimativa mais precisa sobre o risco de infarto. O exame é feito através de uma tomografia computadorizada do coração, que avalia a quantidade de cálcio nas artérias coronárias.

Disponível no Brasil, a ferramenta mostra se há possibilidade de bloqueio do fluxo sanguíneo do paciente, o que auxilia na identificação do risco de doenças cardíacas. Ele funciona calculando as chances daquele indivíduo desenvolver a doença nos próximos 10 anos.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +