Descubra o que o Google sabe sobre você: Informações podem ser úteis
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Informatica
|
|
|
Dê um GOOGLE! De fato, o avanço da Internet permitiu maior acesso a informação e serviços que facilitaram o dia a dia de milhões de usuários. Por meio dela é possível realizar compras, agendar uma consulta médica, ver filmes e infinitas outras possibilidades.
No entanto, tudo o que você acessa, preenche e pesquisa, fica guardado na rede de algoritmos; e, com isso, é possível traçar o seu perfil de preferências. Nesse sentido, sabemos que o Google é o mecanismo de pesquisa mais acionado. Seja para acessar algum serviço ou para fazer uma pesquisa sobre um assunto de seu interesse, é quase inevitável ter que utilizá-lo.
Porque é bom ter as informações armazenadas?
Você provavelmente não sabe mas o Google oferece algumas maneiras de saber quais dados seus estão sendo armazenados por ele. O método mais organizado permite ver os itens separados por tópicos; ou seja, você terá todo o histórico de localização, dados salvos por aplicativos e outras informações devidamente categorizadas.
Porém, é preciso dizer que ter as informações armazenadas pode ser algo muito benéfico, devido à praticidade que isso pode trazer para o cotidiano das pessoas. Por exemplo, é possível fazer a busca de um celular que está perdido por meio da função da localização.
Além disso, os usuários podem também conseguir ter acesso a pesquisas que fizeram utilizando o Google, mesmo que elas tenham sido feitas a anos atrás. Dessa maneira, mesmo que te dê “um branco” sobre o assunto, há a possibilidade de encontrá-lo no histórico.
Outro motivo é que a plataforma pode conseguir registrar histórico de compras, o que pode auxiliar na hora de manter um controle financeiro.
Já assistiu a um vídeo muito bom no Youtube e se esqueceu do nome? Não tem problema, ele estará salvo no histórico e, assim, o usuário poderá achá-lo ao pesquisar.
Por essas razões, deixar as informações registradas pode ser algo útil, embora algumas pessoas possuam receios em relação à privacidade.
(pronatec)
Noticias da Semana
“Sua dívida com o Tigrinho é culpa do Lula”, diz Flávio
ACUSAÇÃO GRAVE: Justiça manda prender cuidador investigado por estupro de vulnerável contra duas mulheres em instituição de acolhimento
Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Braguin critica cobrança do pedágio e cobra mais segurança na BR-364 em Rondônia
Marcos Rogério aponta investimentos em Cacoal como exemplo de parceria para fortalecer a saúde nos municípios
Ouro Preto reúne mil pessoas em noite de apoio a Mariana Carvalho
Sem aumentar impostos, Furia quer aplicar melhor o ICMS em estradas e na produção
UNAMA é a vencedora do Júri Simulado do Ministério Público de Rondônia
Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Mais de mil vagas estarão disponíveis no Feirão de Emprego
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação
