Novo jato supersônico pode ir de Nova York a Tóquio em apenas uma hora
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Informatica
Stargazer pode quebrar a barreira do som e alcançar a uma velocidade máxima de 11 mil km/h, também conhecida por Mach 9
![]() |
Engenheiros da empresa aeroespacial Venus Aerospace revelaram imagens de seu mais novo jato supersônico que pode levar seus passageiros de Nova York para Tóquio em apenas uma hora, voando até o limite do espaço, antes de pousar na Terra novamente.
A startup diz que o Stargazer pode atingir 6.905,42 mph (aproximadamente 11 mil km/h), velocidade conhecida pelos cientistas como Mach 9. Para isso o avião atinge uma altitude máxima de 170 mil pés, metade da distância entre o chão e a atmosfera.
Segundo o tablóide britânico Daily Star, a aeronave foi desenvolvido em conjunto com a principal instalação de voos espaciais tripulados da Nasa. A equipe por trás estudou dados do programa Space Shuttle para ajudar a finalizar o projeto.
Stargazer está sendo planejado para ter 45 metros de comprimento e 30 de largura, pesando cerca de 7 toneladas. Com o espaço reduzido e a necessidade de se manter leve para atingir altas velocidades, o jato terá uma capacidade de apenas 12 passageiros.
"Isto não é ficção científica, é um fato. Trabalhamos com a Nasa no Johnson Space Center e pudemos acessar as informações do teste de explosão sônica do programa Space Shuttle", afirmou o co-fundador da Venus Aerospace, Dr. Andrew Duggleby.
*Sob supervisão de Filipe Siqueira.
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
