Executiva Estadual do PT de Rondônia entra com recurso ao Diretório Nacional | Notícias Tudo Aqui!

Executiva Estadual do PT de Rondônia entra com recurso ao Diretório Nacional

Compartilhe:

PORTO VELHO - O PT Rondônia entra com recurso junto ao Diretório Nacional, visando modificar a decisão da Executiva Nacional que o obriga a formação de um bloco de esquerda em Rondônia lançando a candidatura de Fátima Cleide ao Senado.

O argumento apresentado pela direção local é que foram feitos os esforços necessários para está composição, mas infelizmente o PCdoB firmou coligação na proporcional para deputado estadual com o PMN e PSC e para deputado federal com o PMN, PSC, PROS, e PHS conforme informou o presidente Francisco Batista Pantera, decisão tomada no dia 03.08.2018.

Já o PSOL realizou convenção no dia 04.08.2018 optando por lançar candidatura própria ao Governo, conforme informou o seu presidente Pimenta de Rondônia. A ausência destes partidos, deixa o PT isolado e inviabilizando a eleição de deputados. O recurso é assinado pelo presidente Lazinho da Fetagro. Veja a íntegra do recurso do PT Rondônia:

RESOLUÇÃO APROVADA PELA CONVENÇAO ESTADUAL DO PT RONDONIA 05.08.2018. “Cumprir a Resolução sobre tática eleitoral da Comissão Executiva Nacional “que determina a aliança com o bloco de esquerda, formado por PCdoB e PSOl, garantindo a candidatura ao Senado ao PT” , não sendo possível a realização dessa aliança a executiva estadual aprovou por oito votos e três abstenções a aliança com o bloco do PDT.

Foi formada uma comissão que está tentando junto ao PCdoB e PSOL a montagem do Bloco. “Se não for possível já aprovamos o encaminhamento”, informou um dirigente do partido.

O PSOL já oficializou desejo de coligar com o PT em todos os níveis. Hoje após a convenção do partido, Fátima Cleide esteve reunido com Pimenta de Rondônia, do PSOL. Talvez haja intervenção no PT, avaliam dirigentes.



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui