Governador diz que dever foi cumprido e acredita que sucessor também deixará o nome na história
“Satisfação e a certeza do dever cumprido”. A expressão foi pronunciada pelo governador Daniel Pereira momentos antes do início da cerimônia de Diplomação dos Eleitos 2018 realizada no final da tarde de terça-feira, 18, no auditório da faculdade Unopar. Governador, vice-governador, deputados estaduais, deputados federais e os senadores eleitos no pleito deste ano participaram do evento, sendo uma etapa indispensável promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) para que possam tomar posse nos cargos a que concorreram nas urnas.
A pouco mais de uma semana para deixar o cargo, o governador Daniel Pereira fez questão de comparecer ao evento e cumprimentar os eleitos e reeleitos que terão a missão de alavancar, ainda mais, a economia do Estado, bem como manterem o foco para o desenvolvimento de Rondônia.
Questionado sobre a forma que está passando o “bastão da administração” para o próximo governador, coronel Marcos Rocha, Daniel Pereira foi categórico em afirmar que o sentimento expressado é o de que o governo conseguiu superar as dificuldades. “Sairei de cabeça erguida e com a certeza de que desempenhei com respeito a missão de governar o Estado, logo após a saída do então governador Confúcio Moura, eleito senador nas eleições deste ano. Cumprimos várias etapas que contribuíram para o desenvolvimento. Terminamos muitas coisas que foram iniciadas e, inclusive, deixaremos outras que iniciamos. Deixarei o governo daqui a alguns dias com o conforto e satisfação plena de que fiz o meu melhor. Há de se destacar que fui o primeiro governador do Brasil a pagar todos os servidores antecipadamente, ou seja, o próximo governador assume o Estado com a folha de salário dos servidores em dia, bem como vários projetos em andamento que irão possibilitar um equilíbrio das contas financeiras do estado mais confortável”, resumiu Daniel Pereira.
O governador expressa o respeito ao eleito coronel Marcos Rocha, acreditando que será bem sucedido e quem ganha é o Estado que continuará crescendo. “Não é o Estado mais enxuto do Brasil, mas é bem administrado. Acredito que o próximo governador não pegará mais problema do que eu peguei logo após que assumi”, disse Daniel Pereira referindo-se às dificuldades que Rondônia enfrentou que poderiam causar um colapso na administração, mas foram superadas com um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo.
Daniel Pereira também destacou os investimentos viabilizados para a área de Segurança Pública, Educação (que garantiram a Rondônia um salto na avaliação do Ideb), Agronegócio, Pecuária, Agricultura e tantas outras áreas que refletiram positivamente na economia do Estado.
Nas eleições para governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual, quem tem competência para realizar a diplomação é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do respectivo estado, e o diploma é assinado pelo presidente do TRE, no caso em Rondônia o desembargador Sansão Saldanha que presidiu a solenidade.
Fonte: Secom
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* MINEIROS CHORAM A TRAGÉDIA - Polícia atualiza para 41 o número de vítimas em acidente na BR-116
* FAMÍLIA DIZIMADA: GAÚCHOS CHORAM - Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’