Atleta destaque de ginástica rítmica vai representar Rondônia em campeonato brasileiro
A ginasta Maria Eduarda Tavares (15) iniciou a carreira aos 10 anos de idade e já acumula 51 medalhas, sendo: 4 de prata, 3 de bronze e 44 de ouro. O mérito se deve a dedicação da atleta, que treina pesado diariamente, buscando alcançar sempre a vitória e destaque nos campeonatos estaduais e nacionais.
Atualmente Duda, como é conhecida, se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontecerá em Curitiba (PR) no período de 11 a 16 de julho, para o qual recebeu apoio do governo, por meio da Sejucel, com as passagens aéreas e os materiais para a competição. Duda também está dentro do Programa Bolsa Atleta que contemplou 28 desportistas com uma bolsa no valor de R$610 por mês durante 1 ano.
“Estou ansiosa, pois estarei competindo com grandes nomes da ginástica rítmica no Brasil, então a responsabilidade é bem maior. Estou me preparando, inclusive para o Campeonato estadual que será em Vilhena, mas ainda não tem data a marcada e fiquei feliz por receber esse apoio, inclusive com o material para usar na competição, que tem o custo elevado”, disse a atleta.
A ginástica rítmica é uma modalidade do esporte, que combina elementos corporais e de dança, fazendo uso de arco, bolas, estiletes e fitas. Além das medalhas a ginasta conquistou 5 troféus do Prêmio Esporte Rondônia, sendo dois deles como melhor atleta do ano.
Fonte:SECOM
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* MINEIROS CHORAM A TRAGÉDIA - Polícia atualiza para 41 o número de vítimas em acidente na BR-116
* FAMÍLIA DIZIMADA: GAÚCHOS CHORAM - Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’