ELEIÇÃO2018 – Daniel já esteve melhor | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÃO2018 – Daniel já esteve melhor

Compartilhe:

Daniel Pereira deseja, anseia e trabalha pela à reeleição ao governo de Rondônia.E suas ações, desde que assumiu o governo para concluir os sete meses restantes do segundo mandato de Confúcio Moura, do MDB, falam e demonstram essa pretensão mais que qualquer declaração. E não tem nada de errado nisso.

Fiel ao compromisso firmado com o senador Acir Gurgacz, de apoiá-lo como candidato ao governo, e ele continua afirmando que é, Daniel, ao que se saiba, nunca abriu a boca, publicamente, para dizer que é candidato à reeleição.Está cumprindo a palavra.

Mas não falta quem diga que Daniel, em conversas privadas e em suas articulações políticas, se insinue como bom candidato para este ou para aquelepartido. Como também não falta jurista para afirmar que o senador Acir não será candidato por força da Lei da Ficha Limpa que o alcançou após sua condenação no Supremo Tribunal Federal.

Exatamente por isso, não há que desconheça que o governo montado, com sofreguidão por Daniel, logo que assumiu, buscou se distanciar do MDB e impor marca própriado PSB, estabelecendo dinâmica e caráter de quem deseja e acredita que governará muito mais do que o curto tempo que recebeu.

Nem é desconhecido de ninguém que todo o ‘novo’ governo do Daniel trabalha pra valer na construção e viabilização de sua candidatura à reeleição. Confiam piamente que, embora não tenha a musculatura do pré-candidato Maurão de Carvalho, do MDB, único previamente definido,o engolirá em qualquer debate durante a campanha eleitoral e lhe tomará o biscoito.

E quem sabe, tomará o lugar do próprio Maurão, no dia 28 deste mês, data prevista para a convenção do MDB. O sonho de repetir o milagre da convenção passada, quando chegou caladinho, após décadas de ostracismo político, e saiu ungido candidato a vice-governador de Confúcio Moura, persiste. Sim, ele ver Maurão como outro Mosquini. Peixe miúdo para ser devorado. Persiste sim, de verdade.

Pena que a corrida com muita sede ao pote provoque engasgos e tosse que, às vezes, tiram até o fôlego.

Foi o que aconteceu com a já famosa e históricareunião no Hotel Flamboyan, na Avenida Tiradentes, em Porto Velho neste final de semana,que,apesar dos esforços de mobilização dos organizadores, sonhando com plateia robusta para encorajar Daniel a afirmar sua candidatura a despeito do Gurgacz, somente uma pífia claque menor que cem, ocupava os espaços vazios apesar dos muitos olheiros de outros partidos.

Só restou ao governador, afirmar seu apoio ao senador do PDT. Reafirmar bordões de caráter, de palavra dada e sair pela tangente prometendo analisar o quadro e se posicionar depois. Corretíssimo. Agora sim, terá mesmo que esperar para ver o que acontecerá com Acir. Embora só falte 90 dias para a eleição.

Enquanto isso, resta ao grupo Eu Quero Daniel, no WhatsApp, constituído por palacianos de sua assessoria direta e indireta, correr atrás do prejuízo. Todos precisam se esmerar mais. O governador saiu do Flamboyant menor do que entrou. Daniel já esteve bem melhor.

 

Noticiastudoaqui.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui