O “Arraiá Orgulho do Madeira” corre risco de acabar | Notícias Tudo Aqui!

O “Arraiá Orgulho do Madeira” corre risco de acabar

Compartilhe:

O “Arraiá do Orgulho do Madeira” está acontecendo na sua 3ª edição. Por três anos vem mobilizando os mais de 12 mil moradores do maior condomínio social de Rondônia. Quando estiver com todas as suas moradias ocupadas, atingirá a marca de 18 mil habitantes. E será maior que ¼ dos municípios do estado.

O “Arraiá” alegrará as noites do “Orgulho” até domingo. Típica festa junina, os brinquedos enchem o ambiente com o alegre alarido das crianças. As comidas típicas aguçam o paladar de todos. E a dança das quadrilhas e bois envolvem todo mundo numa grande festa.

Entretanto, há coisas que precisam ser ajustadas como o horário de início das apresentações das quadrilhas e bois bumbás. Começam às 22 horas. A maioria das pessoas acham muito tarde, principalmente, para os dias do meio da semana.

O “Orgulho do Madeira” e um condomínio de trabalhadores da Zona Leste que chegam cansados e levantam cedo. Além disso, as crianças ficam sem assistir as apresentações por conta do cansaço dos pais que não aguentam esperar.

Outro problema é a segurança. Muita gente vai embora cedo e outro tanto nem aparece na festa. Principalmente os moradores dos bairros do entorno do condomínio. Todos têm medo na hora de voltar para casa. Por isso, preferem nem sair à noite de casa.

É o que diz Ana Paula, uma jovem de 18 anos. Veja o que ela declarou para o noticiastudoaqui.com:

- Os políticos deveriam olhar, com um olhar diferente, para o “Orgulho do Madeira. Nós não temos segurança. Algumas pessoas têm medo de vir para a festa do “Orgulho do Madeira”. Nós não somos bicho! Somos gente!

- Esse arraial já é o 3º que está sendo realizado, mas é um dos piores. Nem o Parque funciona. Já estamos no 2º dia, mas não funciona! Dizem que sábado vai funcionar.

- Outra coisa errada: a apresentação da quadrilha “Matutos do Guaporé” só começa às 22hs. Muito tarde! Um absurdo! Se continuar assim, a festa vai acabar, concluiu Ana Paula.

 

Fonte: notíciastudoaqui.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui