Ladrões voltam a criar o terror no Setor Chacareiro de Porto Velho | Notícias Tudo Aqui!

Ladrões voltam a criar o terror no Setor Chacareiro de Porto Velho

Compartilhe:

ZONA LESTE, Porto Velho – Bandidos voltaram a agir com mais intensidade nos arredores dos bairros, sobretudo no setor chacareiro da Capital e adjacências da cidade de Candeias do Jamari. 

Numa rápida retrospectiva, lideranças locais à frente de Associações de Agricultores, disseram ao notíciastudoaqui.com que “a ousadia dos ladrões passou dos limites ao limparem tudo de uma só vez dentro de nossas casas”. 

Com medo de represálias, chacareiros das linhas Progresso e Pioneiro, no Jardim Santana, a 20 quilômetros do centro de Porto Velho, afirmam que, “os assaltos e arrombamentos acontecem sempre no horário das novelas”, quando o pessoal começa a chegar à casa do trabalho. 

Os criminosos agem por trás dos matos e na escuridão nas estradas de acesso. Quando se deparam com casas fechadas, sem animais no terreiro, jogam pedras sobre o telhado e em caso de silêncio, adentram e fazem a limpa de tudo. 

Uma das vítimas foi um dos verdureiros e avicultor da Linha Santa Terezinha, já duas vezes assaltado. Três homens entraram na casa e só deixaram o vaso sanitário, depois de levarem móveis, aparelhos celulares, televisão, bebedouro, brinquedos e o berço de uma criança de apenas seis meses e um caminhão. 

Outra situação considerada incrível - ainda não reprimida totalmente pela Polícia - é a participação de menores infratores nas cenas de crimes, inclusive com vítimas fatais no setor chacareiro dos bairros Jardim Santana, Ulysses Guimarães e Marco Freire. 

Nos três locais, a falta de iluminação pública continua sendo o maior problema para os moradores. A maioria acorda cedo para colher a produção, sai de casa e deixa a mulher e filhos. Nessa hora, também, menores aproveitam para furtar hortaliças, fiação elétrica e animais. 

De acordo com uma presidente de Associação de Agricultores do Jardim Santana, que não quis revelar o nome, em trânsito pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), “em parte, conhecemos os rostos dos ladrões”. Porém, a maioria é de menores com passagem pela Polícia e Unidades Prisionais Socioeducativas. 

Já os furtos de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, disseram chacareiros da Linha Santa Terezinha e Progresso, no Jardim Santana, são praticados até mesmo à luz do dia e com ladrões armados. Geralmente, os animais podem estar sendo vendidos para açougues desonestos da Capital e de Candeias do Jamari, a 20 quilômetros desta Capital. 

As principais vítimas das quadrilhas que infestam e atuam no setor chacareiro do Jardim Santana, Ulysses Guimarães e Marco Freire, segundo agricultores ligados às Associações de Agricultores Boa Safra (ASBOA) e Vale do Sol, “vem de invasões locais, dos residenciais Orgulho do Madeira, Porto Belo e bairros adjacentes com saídas para a BR-364”, arremataram.

 

XICO NERY

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui