BANCO DO POVO – Crédito fácil e barato para qualquer negócio em Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

BANCO DO POVO – Crédito fácil e barato para qualquer negócio em Rondônia

Compartilhe:

Porto Velho, RONDÔNIA – Com atuação pelo menos em 32 municípios rondonienses, a Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (ACRECIDE/Banco do Povo), desde sua criação, transita com desenvoltura na geração de emprego e renda no Estado.

A ACRECIDE/Banco do Povoé a entidade, no viés entre apoiadores e parceiros institucionais, que, nos últimos anos, tem superado os desafios da economia atual com altos índices de desemprego,e vemoferecendo aos pequenos empreendedores oportunidade de atuarem “no mercado de trabalho que tem respirado a contento”, esclarece Rachid, dono de pequenapadaria na Zona Leste.

O Banco do Povo – como é popularmente conhecido no meio político, social e econômico desta parte do Estado rondoniense – é o parceiro para assegurar o equilíbrio do caixa, expandir a atuação ou aquecer os negócios com capital de giro facilitado, ou para apoiar novas opções de mercado, com diferentes fins, assegurando aos tomadores, prazo estendido e tarifas bancárias competitivas.

De acordo com Manoel Serra C. Nascimento, Diretor Presidente daACRECIDE/Banco do Povo, “em países com baixo nível de renda, o mercado de trabalho não possui dinamismo capaz de gerar, suficientemente,os empregos que a população precisa”.

Ele sustenta isso “porque o mercado em questão não apresenta ritmo necessário de forma a absorver o grande contingente de mão-de-obra, que abandona o campo em busca de melhores oportunidades nos centros urbanos”.

Manoel Serra vai mais além e aponta que “a globalização do sistema de produção e distribuição, as mudanças tecnológicas e a intensificação da competição, têm desencadeado transformações profundas no mundo do trabalho formal”.

- Nesse cenário, o apoio a modelos alternativos de geração de novas ocupações, como o trabalho autônomo e os pequenos empreendimentos de base familiar ou associativa, vem se firmando como elemento central de estratégias destinadas a reverter a tendência à queda dos níveis de emprego e renda de parcelas da população, afirma Manoel Serra.

No atual contexto, ele assinala, contudo, que, “o microcrédito produtivo orientado é considerado internacionalmente como uma ferramenta importante de desenvolvimento econômico e social, na vida dos pequenos empreendedores rurais e urbanos”.

- A eficácia está pautada nos resultados efetivamente obtidos com as ações, em termos de geração de trabalho e renda, arrematou o Diretor Presidente da ACRECIDE/Banco do Povo.

Em Rondônia, onde a entidade tem mais de 20 postos de atendimentos espalhados pelo interior e outros 12 em larga expansão, “o Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado espelham essa realidade, pois os resultados a cada ano demonstram um maior número de pequenos empreendedores que recorrem às linhas de créditos oferecidos pelaACRECIDE/Banco do Povo”, completa Manoel Serra.

XICO NERY


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui