Secretário de Educação recebe comissão de moradores de Rio Pardo
Até o final de julho, a questão do transporte escolar deverá estar totalmente regularizada”, afirmou o secretário Municipal da Edução, Cesar Licório, durante reunião, em seu gabinete, com representantes dos moradores do distrito de Rio Pardo, na manhã desta terça-feira, 19. O distrito fica a 170 Km da área urbana da capital.
A comissão, formada em sua maioria por pais de alunos da escola que leva o mesmo nome da localidade, se mostrou preocupada com a conclusão do ano letivo dos alunos, prejudicados com a paralisação do transporte escolar.
Licório afirmou ainda que o Município está buscando no Ministério Público do Estado (MP-RO) e no Tribunal de Contas (TCE-RO) orientações para, juntos, encontrarem uma solução para demais necessidades da área da educação. “Com a ajuda de todos, o cenário atual vai mudar para melhor”, observou.
De acordo com a vice-diretora da unidade escolar, Patrícia Leite, há cerca de dez anos os estudantes do distrito vêm sendo penalizados com a precariedade do serviço. “Enfrentamos várias paralisações e com isso as crianças não chegam à sala de aula”, disse ela. Os pais pleitearam também uma merendeira para atender a escola, pois, segundo disseram, são eles que dão suporte nessa área.
Concurso
De acordo o setor de Recursos Humanos da Semed, para atender a escola atualmente são necessários dois professores, merendeira e agente de limpeza. O secretário esclareceu que os professores já foram convocados por meio de edital e a Semed aguarda a apresentação desses técnicos.
Já os demais profissionais, Licório informou que a situação somente será resolvida por meio de um novo concurso público que a Prefeitura já está organizando.
O titular da Semed agradeceu a comissão que esteve na secretaria para juntos encontrarem uma solução. “Assumi a Pasta com o compromisso de buscar sanar as principais demandas da Educação, sob orientação do prefeito Hildon Chaves, que quer as crianças em sala de aula, e para isso precisamos garantir o transporte escolar, a merenda e os professores”, concluiu.
Fonte: Comdecom
(69) 3901-3012
Noticias da Semana
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge