ELEIÇÃO 2018 – Meireles recebe apoio do MDB de Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÃO 2018 – Meireles recebe apoio do MDB de Rondônia

Compartilhe:

- Precisamos ter saúde conectada com todas as redes públicas hospitalares; sintonizadas com as modernas tecnologias para que o brasileira tenha atendimento de qualidade.

- Na educação, é necessário assegurar oportunidades para todos os jovens. Só através da educação o Brasil vencerá seus desafios.

- Na segurança, não pode essa de bala perdida. Não existe isso de u9ma bala sair por aí perdida e matar uma criança como vem ocorrendo no Rio de Janeiro. A bala tem autor e origem. Vi uma moça andando e olhando para todos os lados na rua. Que é isso? É medo. Temos qu9e acabar com isso. O brasileiro precisa voltar a andar nas ruas sem medo.

- O MDB nunca elegeu presidente da República embora seja o maior partido, tenha a maior militância do Brasil e eleja grande número de governadores e parlamentares a cada eleição. Mas até agora, só elegeu o vice-presidente Michel Temer, duas vezes.

- Agora vamos eleger o presidente da República. Nós tiramos o Brasil do Buraco. Criamos empregos, baixamos os juros e a inflação. Mas o Brasil ainda não está curado. Precisa de cuidados.

Foram estas as mensagens do ex-ministro Henrique Meireles, pré-candidato à presidência da República, às lideranças e militância do MDB de Rondônia, que lotaram o auditório do partido na tarde desta quinta-feira em Porto Velho.

Com a casa cheia, Meireles foi recebido pelo senador Valdir Raupp, o presidente regional do MDB Tomás Correa (suplente de senador), o ex-governador Confúcio Moura, o pré-candidato a governador Maurão de Carvalho e o secretário geral Luiz Lenzi entre outras personalidades do partido no estado.

Meireles ouviu de Confúcio que Rondônia fechou o ano de 2017 com 7% de crescimento do PIB e que este é um estado solução. De Raupp escutou breve histórico do PMDB hoje MDB e pedido de apoio para os programas e projetos de desenvolvimento do estado. E de Maurão, a garantia de que o partido se alinhará ao seu pleito de apoio para governar o Brasil.

O ex-ministro da fazenda nos governos do PT e do PMDB está realizando visitas aos diretórios de todos os estados, em busca da consolidação do seu nome como pré-candidato à presidência da República nas eleições de outubro próximo.

Ao desembarcar em Porto Velho, Meireles vinha do estado do Acreonde cumpriu a primeira agenda do dia na manhã desta quinta-feira (21) na sede do MDB em Rio Branco.

Lá Meirelles falou sobre o governo Temer, a agenda de campanha e sobre segurança pública nas fronteiras do estado brasileiros com países vizinhos. E ao ser questionado sobre a ausência do governo federal nas regiões de fronteira, Meirelles rebateu o governador do Acre, Tião VIana (PT), e garantiu que as forças federais sempre estiveram presentes na União, e que o problema de narcotráfico não é só de responsabilidade da União.

Neto e sobrinho de políticos goianos, Meirelles nasceu em Anápolis (GO) em 31 de agosto de 1945, formou-se em engenharia e estudou administração na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Passou muitos anos no mundo corporativo, entrando na década de 1970 no BankBoston, onde construiu uma carreira bem-sucedida nos EUA, chegando a presidente mundial do banco. Mas só no início dos anos 2000 decidiu entrar de fato na vida política brasileira.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui