Ação Global repete sucesso das edições anteriores com dezenas de atendimentos em Porto Velho
Serviços de saúde foram os mais procurados nesta 25ª edição do evento. Público jovem aproveitou atividades de esporte e lazer.
Com diversos serviços gratuitos voltados à cidadania, saúde, bem estar, esporte e lazer a 25ª edição da Ação Global repetiu o sucesso das edições anteriores realizando dezenas de atendimentos à comunidade de Porto Velho. Segundo a organização, os serviços mais procurados foram na área da saúde e de emissão de documentos como Registro Geral (RG) e Carteira de Trabalho.
Alexandre Guimarães Fernandes, de 44 anos, aproveitou a Ação Global para dar entrada na carteira de passe livre. “Tive pequena dificuldade no transporte, mas consegui chegar a tempo para prestigiar o evento”, comentou.
Alexandre Guimarães Fernandes, de 44 anos, buscou serviço para dar entrada na carteira de passe livre (Foto: Toni Francis/G1)
Alexandre tem problemas de locomoção, ele disse que a última carteira de passe livre foi tirada em 2004, mesma época em que sofreu uma descarga elétrica de alta tensão e teve o movimentos comprometidos.
Já o motorista Isvaldo Ferreira da Costa, de 49 anos, visitou os espaços da fisioterapia e de aferição de pressão e glicemia. “São serviços que nem sempre dá para ter acesso, então, quando são realizadas iniciativas como essa, é um deleite para a comunidade”, destacou.
Os jovens, além dos serviços sociais, aproveitaram a oportunidade para desfrutar de atividades esportivas e de lazer. Foram realizadas competições de dama, ping pong, xadrez, futebol, basquete, judô e dança.
Segundo a coordenadora da Fundação Rede Amazônica, Izabel Pivetta, que é uma das organizadoras da Ação Global em Porto Velho os parceiros também ofereceram cortes de cabelo gratuitos e fizeram diversas intervenções na área da educação, com mostra de fósseis e distribuição de mudas de plantas regionais, dentre outras atividades.
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo