Delatores confirmam a juíza substituta de Moro que obras em sítio eram para Lula | Notícias Tudo Aqui!

Delatores confirmam a juíza substituta de Moro que obras em sítio eram para Lula

Compartilhe:

Os delatores Carlos Paschoal, ex-diretor da Odebrecht, e Emyr Costa Júnior, ex-engenheiro, confirmaram à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na Operação Lava Jato, que as obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, eram para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os depoimentos foram colhidos nesta segunda-feira, dia 5.

A ação penal investiga se Lula recebeu propina das empreiteiras Odebrecht e OAS por meio de reformas em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo denúncia do Ministério Público, as obras custaram cerca de R$ 1 milhão.

O interrogatório de Lula nessa ação penal está marcado para o dia 14.

A juíza Gabriela Hardt trabalha com Moro desde 2014 e será a responsável pela Lava Jato até que um novo juiz titular seja escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região.

O futuro ministro Moro não trabalhará mais com a Lava Jato como juiz para dedicar seu tempo à formação da equipe para o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. Rumores dão conta de que Moro pretende levar mais nomes da equipe da Lava Jato com ele para Brasília.

A fonte é o G1 e a Gazeta do Povo.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui