Reinvindicação - chacareiros apresentam demandas da região à câmara e preenchem cargos de diretoria, neste domingo 11 de porto velho
Zona Leste, PORTO VELHO – Prestativo, o Vice-Presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros (PSB), participa na manhã deste domingo (11), a partir das 8h30, de reunião com chacareiros do Cinturão Verde do Bairro Jardim Santana, nesta Capital.
A iniciativa é da Associação de Ação Popular Integrada Hortigranjeira da União (AAPIGHU), que quer que o parlamentar discuta e intervenha junto ao prefeito Hildon Chaves, a fim de que promova, com urgência, melhorias práticas na infraestrutura dos setores Leste daquela região da cidade.
Segundo a presidente da entidade, a líder comunitária Gabriela Ortiz Camargo, 45, “o setor chacareiro ao longo dos tempos continua o setor menos privilegiado pelo poder público e político municipais”. Por lá passaram Carlinhos Camurça, Roberto Sobrinho, Mauro Nazif e agora, Hildon Chaves, que aos poucos atende parte das demandas locais junto à Secretaria de Agricultura.
O Setor Chacareiro, na gestão atual, exigiu no começo de 2017, através de ofícios às secretarias Semagric, Semob, Semma, EMDUR, Semur, Semusa, Semed, Semtran e do próprio gabinete, procedimentos já levados a outros setores do Sul e do Centro da cidade e não foi contemplada, plenamente, desabafa Gabriela.
Historicamente, a Região Chacareira da Zona Leste necessita de melhorias na infraestrutura; pavimentação asfáltica das ruas, avenidas, linhas e ramais; sinalização de trânsito, calçamento (há calçadas descalças no quadrilátero das avenidas José Amador dos Reis, Amazonas, Raimundo Cantuária, Rio de Janeiro até a Estrada dos Periquitos); iluminação, saúde e investimentos em educação; construção de centros assistenciais para idosos, praças, academias ao ar livre e quadras de esportes, aponta a presidente da AAPIGHU.
Diante dos chacareiros e moradores tradicionais, o vice-Presidente da Câmara, após sessão plenária de preenchimento de novos cargos nos quadros sociais da entidade, receberá um documento em que constarão as principais reivindicações apresentadas pela diretiva da entidade, com a exigência de que “nossas demandas integrem os planos de obras e investimentos do Município 2019-20”, assinala Gabriela Camargo.
Durante o evento, ela vai destacar a necessidade de o município investir mais em projetos nas áreas de agricultura familiar cedendo horas máquinas gratuitas de trator, fornecimento de calcário, mudas (café clonal, inhame e outros), além de facilitar a regularização de áreas do Setor 1 cujo processo tramita na Justiça Federal, em Brasília, por terem sido reintegradas à União desde 1997.
Ela defenderá frente a frente ao Vice-Presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, a necessidade de o município, em parceria com o governador eleito, Marcos Rocha, “investir em mais projetos na área de habitação, saneamento e Luz Para Todos”.
- Esses segmentos vivem sem um olhar mais profundo por parte do poder público e político, arrematou a senhora Ortiz Camargo.
XICO NERY
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* EMPREGO E TRABALHO - Sine Porto Velho oferece oportunidades de emprego nesta segunda-feira (23/12)
* JOGOS DE HOJE (23/12/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* DESGRAÇA ATINGE TRABALHADOR - Motoboy é roubado enquanto fazia entrega na zona Sul de Porto Velho
* TADIN DO POBRIN - Justiça devolve aposentadoria para ex-governador Ivo Cassol
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (23/12) para seu signo
* OPERAÇÃO OVERCLEAN - PF prende policial e mais 3 pessoas em nova fase da operação Overclean
* INVESTIMENTO E SEGURANÇA - Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná
* NAS FLORESTAS DO PERU - O que 'rio fervente' da Amazônia revela sobre aquecimento do planeta