Maitê Proença vira alvo da esquerda após publicar vídeo favorável ao novo governo
A atriz Maitê Proença virou alvo da patrulha de esquerda após ser citada como possível ministra do Meio Ambiente de Jair Messias Bolsonaro. “A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, afirmou a artista ao Extra. No entanto, não houve convite oficial.
Após o fato, um vídeo onde Maitê aparece defendendo o governo eleito começou a circular pelas redes sociais. Rapidamente, ela começou a sofrer agressões da militância de esquerda e acabou apelidada de “barbie fascista”. “Bolsonaro não ganhou porque as pessoas querem a volta da tortura, as mulheres ganhando menos. Ele ganhou porque ele foi autêntico, porque ele inaugurou uma forma nova. Nunca nesse país se faz campanha com a verdade, depois de tanta corrupção e roubalheira. O homem comum ele quer segurança, emprego e comida na mesa. Ele abriu mão dos direitos humanos pra ter isso. Eu não vou atirar pedras. Então, é o que temos. O povo quis assim. Vamos torcer”, diz Maitê no vídeo.
“Por um momento achei que Maitê Proença estivesse interpretando o meme da barbie fascista porém o mais assustador é que este video é real”, escreveu um internauta no Twitter.
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X