GOVERNO CALADO - Quem governará com Marcos Rocha? | Notícias Tudo Aqui!

GOVERNO CALADO - Quem governará com Marcos Rocha?

Compartilhe:

“O capitão ordenou combater a corrupção”

Já se passaram 17 dias do final das eleições em segundo turno, dia 28 de outubro, e o governador eleito, Marcos Rocha, anda mais fechado que uma ostra. Nas poucas aparições mais se queixa do assédio de oportunistas caras de pau e menos informa sobre o que realmente rola nos bastidores da gestação do seu governo e até mesmo sobre os atos da Comissão de Transição, cujo trabalho já começou.

A semana se acaba nesta quarta-feira, 14, começou com o Coronel 17, aparecendo em coletiva com o governador temporário Daniel Pereira, para falar sobre Comissão de Transição. Disse praticamente nada de importante ou que já não se soubesse.

IMPRENSA CARRANCUDA

Após fechar a semana passada apanhando de setor mal-humorado da imprensa que não poupou acusação aos 33 membros da Comissão de Transição.

Eles foram acusados de tudo. De ser “indicados do Confúcio”; de ser gente do interior que responde a ”vários processos”; de serem grupos de policiais civis e militares compondo uma “espécie de quartel”; de ser uma equipe “feminina desconhecida” de ser um coronel que realizou “práticas irregulares” e está sob investigações; de serem advogados que não honram seus compromissos financeiros; além de “muitos réus” em ações de improbidade, execuções fiscais e “outros crimes”.

OUVIDO DE MERCADOR

Na entrevista coletiva não houve sequer uma resposta sobre estas acusações. Silêncio total. A única coisa relevante foi reconhecer que o PSL não tem todos os quadros que ele quer para montar o governo “que vai fazer mudanças”. Isso, todos já sabem.

O governador eleito não aparece, não se expõe, não fala. A partir daí todas as suposições e manobras são válidas. Correm mundo e ganham espaço. Além de estimular aventureiros com currículos debaixo do braço.

 

Para onde irá o Daniel com o PSB do Nazif?

Se espalha, por exemplo, que Daniel Pereira irá para o Sebrae a partir de janeiro, compondo o novo governo. Ali, um colegiado de 13 entidades, a maioria representando o governo estadual, têm por tradição eleger o indicado do governador. Dizem que Waldemar Camata, atual superintendente do órgão, vai bater chapa com quem vier. Bom, o governo nunca perdeu. Mas para onde vai mesmo o Daniel. Dizem que ele tem outra opção com Rocha.

A SOMBRA DO CONFÚCIO

 

O senador desprezado

Dizem também que o secretário de Fazenda virá do núcleo econômico atual oriundo do governo Confúcio. Olha aí o novo senador outra vez!

E que os procuradores de estado, cerca de 80 advogados, estão inventando coisas para impor nomes de suas preferências no comando da Procuradoria Geral do Estado, cuja escolha é prorrogativa do governador. Só aceitará qualquer lista, se quiser.

Assim como se diz que o publicitário Junior Gonçalves será o titular da conta de publicidade do governo, ainda sob gestão da Minhagência por mais um ano. Esta, sob o comando de outro Junior, o Melgarejo. Mas também se fala que irá dirigir a Superintendência de Comunicação, Secom.

 

Junior tem um contrato ...        que este Junior cobiça

Talvez pela vontade de colaborar e até mesmo por vaidade própria dos jovens, o Junior Gonçalves faça parte do governo. Precisar, não precisa. Ele tem a rede de supermercados do pai para cuidar, onde talvez seja mais útil. Até para o governo e o estado, por ser um dos grandes empregadores e recolhedor de impostos do estado.

NÃO NEGA, NEM CONFIRMA

Mas nenhum desses nomes ou de outros, foram verbalizados por Marcos Rocha. E assim, entramos no feriadão com ele mais calado que boca-de-bode como se diz no Nordeste. Ou mais fechado que ostra, com se fala no Sul e Sudeste.

O grande desafio é concretizar o prometido:

“Acabou a fase da troca de favores. Meu Governo será composto por gente competente, especializada e ninguém será escolhido por indicação política, seja de que partido for”.

“Vamos fazer um governo para combater a corrupção porque é isso que o capitão (Jair Bolsonaro) ordenou”

O Coronel, eleito dia 28 de outubro com mais de meio milhão de votos, uma votação recorde em Rondônia, não pode errar.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

 

 



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui