EUA elogia postura do Brasil em relação ao Mais Médicos | Notícias Tudo Aqui!

EUA elogia postura do Brasil em relação ao Mais Médicos

Compartilhe:

Através de Kimberly Breier, os Estados Unidos elogiou a postura e decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro em relação ao programa Mais Médicos, registrou o Conexão Política.

“Que bom ver o presidente eleito Bolsonaro insistir em que os médicos cubanos no Brasil recebam seu justo salário ao invés de deixar que Cuba leve a maior parte para os cofres do regime”, escreveu Breier Twitter.

70% do salário dos médicos cubanos que trabalham no Brasil é confiscado pela ditadura cubana, além de não existir comprovação de que as pessoas enviadas para cá estão aptas para desempenhar a medicina.

Bolsonaro alterou os termos do programa, condicionando os médicos a uma avaliação de aptidão e direcionando o salário integral para eles, sem porcentagem para Cuba.

Após o anúncio, Cuba se retirou do programa e exigiu que os médicos cubanos retornem ao país de origem.  O presidente eleito declarou que irá conceder asilo político para os que solicitarem. 150 médicos cubanos já estão na Justiça para pedir residência no Brasil.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui