Bolsonaro visita campeonato de jiu-jitsu e defende Tereza Cristina
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), visitou neste domingo (18.nov.2018) a Arena Carioca 1 para acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation.
No evento, afirmou que o esporte terá “espaço especial” em seu governo e não confirmou se o Ministério da área será realmente fundido ao da Educação.
No Twitter, disse que, “como professor formado na Escola de Educação Física do Exército”, tem “consciência do valor do esporte na vida de todos”.
Como professor formado na Escola de Educação Física do Exército tenho consciência do valor do esporte na vida de todos: empregabilidade, auxiliando na saúde e no combate à criminalidade e drogas. Dada tamanha importância, buscamos soluções que correspondam aos futuros desafios.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 18 de novembro de 2018
Depois do evento, o militar foi convidado pelo sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, para a fase do Grand Slam nos Emirados Árabes. Bolsonaro disse que, se confirmada a viagem, aproveitará a ocasião para aprofundar acordos comerciais.
O presidente eleito Jair Bolsonaro visitou a Arena Carioca (18/11) para assistir à uma das etapas de competição de jiu-jitsu no Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation. #Bolsonaro #UAE #EAU #JiuJitsu #ADGSRIO https://t.co/wjJx1wXgkg
— Embaixada dos Emirados Árabes - Brasília (@BrasiliaUAE) 18 de novembro de 2018
TEREZA CRISTINA E JBS
O presidente eleito saiu em defesa da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e disse que a deputada “goza de toda a confiança” de sua equipe.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Pauloneste domingo, a deputada teria concedido incentivos fiscais ao grupo JBS.
“Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas 1 processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, disse.
MAIS MÉDICOS
Bolsonaro voltou a falar sobre a saída de médicos cubanos do programa. Segundo ele, algumas prefeituras mandaram embora seus médicos para receber 1 profissional do país.
“Tem prefeitura que mandou o médico embora para pegar o cubano. Quer ficar livre da responsabilidade. A saúde também tem sua responsabilidade.”
AGENDA DE BOLSONARO
O presidente eleito desembarca em Brasília na 3ª feira (20.nov.2018). Na agenda, estão previstas reuniões com o ministro Wagner Rosário (Transparência), com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Raimundo Carreiro, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Também neste dia, o militar terá encontro com o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e uma audiência com a Associação das Santas Casas do Brasil.
Na 4ª feira (21.nov), o militar deve se reunir com governadores do Nordeste. Bolsonaro fica em Brasília até 5ª feira (22.nov).
(Com informações da Agência Brasil)
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* MINEIROS CHORAM A TRAGÉDIA - Polícia atualiza para 41 o número de vítimas em acidente na BR-116
* FAMÍLIA DIZIMADA: GAÚCHOS CHORAM - Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’