Pabllo Vittar diz que estampou alma em novo disco, lembrando a infância | Notícias Tudo Aqui!

Pabllo Vittar diz que estampou alma em novo disco, lembrando a infância

Compartilhe:

Segundo álbum da cantora, 'Não Para Não' sai nesta quinta (4) com mistura de cúmbia e tecnobrega

cantora e drag queen Pabllo Vittar lança nesta quinta-feira (4) seu novo disco, "Não Para Não", um ano e meio após o sucesso de seu primeiro trabalho, "Vai Passar Mal".

A cantora soma um bilhão de acessos somando todas as plataformas digitais e figura na lista dos dez artistas brasileiros mais populares no Spotify.

Segundo a artista, o novo álbum "tem a sua alma estampada", principalmente porque "mistura nas canções todos os ritmos que ouvia durante a infância no Nordeste, como forró, tecnobrega, cúmbia e axé".

Com uma lista de referências que vai de Bell Marques a New Order, o disco levou cerca de um ano para ser produzido.Vittar reuniu novamente o Brabo Music Team, formado por compositores escolhidos pelo produtor Rodrigo Gorky, para a concepção do novo trabalho.

"Fiz diversas reuniões com o Pablo Bispo [compositor e parceiro da cantora] e o Gorky para pensarmos juntos a respeito do álbum. Nossas agendas eram muito corridas, mas mesmo assim conseguimos organizar as ideias e gravá-lo."

O disco é curto e tem dez faixas, somando 27 minutos de tempo total. "Direto ao ponto", como define Gorky.

"Buzina" –faixa de abertura e única que Pabllo assina como compositora– tem dois minutos, por exemplo. Com referências do k-pop, a cantora funde um tecnobrega dançante à canção, preparando o ouvinte para toda atmosfera pulsante presente nas músicas seguintes.

A terceira canção é o hit "Problema Seu", um pagode elétrico de inspirações baianas, com referências claras a Luiz Caldas e Bell Marques -expoentes do axé baiano.

Lançada em agosto deste ano, a canção rapidamente atingiu 40 milhões de visualizações no YouTube. "Acho que as pessoas se identificam com minhas músicas porque elas enxergam sinceridade nelas. Eu faço com o coração e acabo tocando as pessoas quando falo da minha própria vida e dos meus amores."

As emoções pessoais exacerbadas, presentes na maioria das canções de Pabllo, também são percebidas em "Disk Me", assinada por Diego Timbó e Rodrigo Gorky.

A canção teve 23 arranjos diferentes até ficar pronta e soa como um rhythm and blues romântico, com letra que diz: "Que coragem você tem de me ligar às quatro da manhã pra me falar de amor/ O que você tomou?".

O disco ainda conta com participações de Ludmilla, em "Vai Embora", e de Dilsinho, novo nome do samba pop, na balada romântica "Trago Seu Amor".

A respeito de sua imagem política, como símbolo de representação LGBT, ela afirma que continuará usando sua música para dar voz a essas minorias.

"Enquanto eu sair na rua e vivenciar algum tipo de violência cotidiana contra pessoas como eu, continuarei falando desse assunto em público. O retrocesso ainda é enorme para deixarmos de lutar."A estreia da turnê de lançamento de "Não Para Não" está agendada para 1º de novembro, em São Paulo. 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui