Candidatos ao governo de RO no 2° turno se confrontam em debate na Rede Amazônica
Dois candidatos que passaram ao segundo turno discutiram propostas ao vivo durante uma hora e meia. Emprego, segurança e agronegócio foram discutidos pelos candidatos.
Os dois candidatos que disputam o governo de Rondônia no 2º turno participaram na noite desta quinta-feira (25) do debate na Rede Amazônica. Durante cerca de uma hora e meia, Expedito Júnior (PSDB) e Coronel Marcos Rocha (PSL) apresentaram propostas para diferentes áreas, como segurança pública, emprego, ciência e tecnologia, saúde e agronegócio.
Mediado pelo jornalista Wilson Kirsche, o debate foi realizado no estúdio da Rede Amazônica, em Porto Velho, e dividido em quatro blocos.
No primeiro e no terceiro blocos os candidatos fizeram perguntas de tema livre. Já no segundo e quarto blocos os temas aos candidatos foram determinados por sorteio ao vivo no estúdio. Ainda no último bloco, cada candidato pôde fazer suas considerações finais.
Segundo a regra do debate, assinada pelos partidos, os candidatos tiveram 30 segundos para formular as perguntas, um minuto e 30 segundos para as respostas, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica.
Veja as considerações finais dos candidatos, em ordem alfabética:
Coronel Marcos Rocha (PSL)
“Tem um versículo na Bíblia que eu conheço que diz o seguinte ‘Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança’. Nós, enquanto sociedade, todos nós lutamos há muito tempo pela mudança. Essa mudança nós temos oportunidade fazer agora. Eu fui escolhido para essa missão pelo Bolsonaro por ser uma pessoa de bem, por ter verdadeiramente a ficha limpa e totalmente limpo. Eu quero dizer que a esperança nos move e nos faz vencer e superar os obstáculos. Eu quero fazer com você população o melhor que puder para que nós tenhamos um estado verdadeiramente pujante. Um estado que cresça, que apareça no cenário nacional. Eu sei que eu posso fazer, porque eu verdadeiramente sou formado para isso. Tenho formação acadêmica para isso, tenho experiência para isso e tenho competência e honradez de caráter para isso. Nós vamos fazer a mudança que precisamos com atitude, com muita atitude e isso só pode ser feito com união. Eu agradeço imensamente a Deus e agradeço imensamente a cada um da população pelo fato de estarem me recebendo com tanta alegria e com tanto respeito. E é com esse respeito que eu vou tratar a coisa pública e vou tratar a todos vocês. Muito obrigado. Eu sou Coronel Marcos Rocha, 17, candidato a governo do estado”, finaliza.Expedito Júnior (PSDB)
“Eu vou mudar um pouquinho. ‘Me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és’. Eu não sou o candidato do Bolsonaro. Não quero ser o candidato do Bolsonaro. Eu quero ser o candidato do povo do meu estado, do povo sofredor do estado de Rondônia, Coronel. Do povo que necessita e precisa de uma política mais humanizada. Eu vou governar com a caneta na mão, não com chicote. Não é assim. Vocês me conhecem. Vocês sabem. Conhecem o Expedito. Sabem que eu farei o governo do diálogo. Os nossos servidores do estado de Rondônia, não é à toa que a maioria dos servidores públicos do nosso estado estão aderindo e somando a nossa candidatura. Vários sindicatos nessa reta final estão fechando com a gente, pedindo voto para Expedito, porque sabem que eu sou o candidato da mudança. Se vocês acham que a educação está boa, que a saúde está boa, que as estradas estão boas, que o servidor está sendo tratado com decência, o candidato não sou eu. O candidato do continuísmo não sou eu. Eu sou o candidato da mudança, por isso que eu peço à toda população do estado. Quero agradecer primeiro a todos vocês do primeiro e agora do segundo turno. Agradecer a Deus por ter me dado força para chegar de cabeça erguida aqui. Agradecer à minha família, que nós somos muito atacados. Val Ferreira, Expedito Netto e a Carol. E agradecer a população do meu estado. Expedito Júnior 45”, finaliza.
Fonte: G1
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* MINEIROS CHORAM A TRAGÉDIA - Polícia atualiza para 41 o número de vítimas em acidente na BR-116
* FAMÍLIA DIZIMADA: GAÚCHOS CHORAM - Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’