Projeto Acredito RO oferta capacitação e linhas de crédito a micros e pequenas empresas
Lançado na última semana em Ouro Preto do Oeste (RO) o Projeto “Acredito Rondônia” que propõe ofertar uma linha de crédito especifica para micro e pequenas empresas gerando 10% de desconto com relação a taxas em capital de giro, e também realizar um acompanhamento com fornecimento de consultoria financeira para os microempreendedores envolvidos no programa empresarial.
O projeto Acredito Rondônia envolve a parceria da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO com a prefeitura municipal através da Sala do empreendedor e a Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), com acompanhamento técnico do Sebrae-RO.
O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), o presidente da Aciop Joel José da Silva, Joyceane Ramos, gerente da Agência Sicredi em Ouro Preto e o agente do Sebrae Denis Farias fizeram a exposição de motivos para a formalização da parceria, e o evento de lançamento registrou a adesão de mais de 60 microempreendedores.
As linhas de crédito do projeto são dirigidas ao Microempreendedor, microempreendedor individual e a empresas de pequeno porte. Para ter acesso a essas linhas de crédito facilitados, o empreendedor precisa estar regulamentado junto à Sala do Empreendedor, que funciona numa sala em frente a sede da prefeitura, na Praça da Liberdade.
Microempreendedor envolvido no projeto vai receber auxilio das partes envolvidas orientações técnicas de gestão, de melhoria de infraestrutura, sobre capital de giro e cursos de aperfeiçoamento da produtividade através da concessão de crédito ofertada.
O prefeito Vagno Panisoly agradeceu as entidades financeira, empresarial e ao Sebrae pelo envolvimento, e elogiou o grupo de novos empreendedores que apostam no seu talento e têm vontade de crescer. “As ferramentas uteis para organizar uma pequena empresa estão disponíveis nesse projeto, basta o interesse como nós vimos hoje aqui”, valorizou o prefeito.
A gerente do Sicredi Joyceane Ramos destacou que essa união de forças em prol do pequeno empreendedor e das microempresas prevê a mensuração de dados da evolução dos empresários com acompanhamento contínuo da atividade comercial dos envolvidos e a aplicação de cursos com orientações corretas de cada etapa do desenvolvimento da empresa.
“Nossa ideia é fazer dessa parceria um plano de carreira, uma forma continuar fazendo o acompanhamento e ofertando palestras de educação financeira todos os meses com os novos entrantes das micro e pequenas empresas”, defende.
Para o microempreendedor de Ouro Preto aderir ao projeto Acredito Rondônia, basta ele procurar a Sala do Empreendedor, enquanto o empreendedor que se enquadra na categoria de empresas ME e EPP devem procurar a Associação Comercial para obter informações e fazer a adesão ao projeto.
Joyceane Ramos, do SICREDI, prefeito Vagno Panisoly e Joel José da ACIOP assinam o termo de cooperação
Fonte:Correiocentral
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* MINEIROS CHORAM A TRAGÉDIA - Polícia atualiza para 41 o número de vítimas em acidente na BR-116
* FAMÍLIA DIZIMADA: GAÚCHOS CHORAM - Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’